domingo, 5 de agosto de 2012

Tartaranhão-caçador (fêmea) ou águia-caçadeira, Circus pygargus


Depois de 10 horas de abrigo na serra a fotografar aves de rapina, entre peneireiros, Tartaranhões e águias D`asa-redonda lá tive o meu momento de glória.
Quando o sol se preparava para desaparecer por entre as montanhas surgiu o mais belo exemplar de Tartaranhão, uma fêmea que ao que parece consegui encontrar um jantar à altura da sua beleza.
Foi um dia de sofrimento, concentração e adrenalina, pois estar tantas horas imóvel e por vezes sem nada para fotografar não é fácil, mas no final a minha determinação, concentração e paciência de que tanto me orgulho, deram os seus frutos.
As imagens que esta ave me proporcionou foram de uma pura emoção e adrenalina, um momento que jamais esquecerei.
É de salientar que para conseguir este tipo de imagens é necessário muito tempo de pesquisa e observação, temos de conhecer os indivíduos, as suas rotinas e hábitos.
Os Tartaranhões são aves que toleram bem a nossa presença, só precisamos de estar bem camuflados e fazer o trabalho de casa.
Obrigados pela vossa visita.
Preservem e defendam  a Natureza.
Peço desculpa pela marca d`água, mas é que as minhas fotos já foram usadas sem a minha autorização.

Sem comentários:

Enviar um comentário