domingo, 17 de junho de 2012

Fantasma da Mizarela

 
Já não é a primeira vez que saio para fotografar em dias de chuva, mas desta vez tivemos mais uma companhia, o nevoeiro. Chegamos por volta da 9:00Am depois de duas horas de viagem, a visibilidade era de apenas 3mts a chuva ia caindo a um ritmo que molhava mas lá fomos encosta a baixo explorando o que mais parecia uma floresta tropical.
Quando chegamos a este local todos enxarcados a cascata principal não era visível, esperamos e esperamos, por vezes la levantava o véu mas enquanto montava-mos o tripé ela desaparecia como um fantasma. Não nos rendemos à chuva nem ao nevoeiro e lá conseguimos uma fotos com um certo misticismo.

 
Passadas 4horas o nevoeiro ainda dominava a zona.
Abandonamos assim a zona com a alma lavada e as roupas também. 

4 comentários:

  1. gostei da primeira nunca tinha visto nenhuma foto com essa perspectiva..:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia era mesmo essa, normalmente gosto de fotografar o que ninguém fotografa, ou de outras prespetivas menos comuns e usando técnicas e abordagens diferentes. mas até hoje ainda não fui reconhecido por isso. Se fotografa-se de miradouros apinhados de turistas, ou da janela de um carro ou usando grandes equipamentos que só estão acesseveis a grandes carteiras aí sim, já devia ter sido reconhecido.
      Obrigada.

      Eliminar
  2. É sempre um risco fotografar na Freita. As condições meteorológicas são inconstantes.
    O seu sacrifício para obter estas duas fotos foi imenso. O amor à fotografia é evidente.
    Na primeira foto, desceu a estrada a partir do miradouro e embrenhou-se na verdura para obter uma perspectiva diferente da Mizarela, que, confesso, nunca tinha visto. Continue!

    ResponderEliminar